Cuidar dos idosos durante a pandemia do novo #coronavírus: necessidade e exercício de cidadania

“Famílias de Cordeirópolis, cuidem de nossos idosos!”. Como já foi amplamente divulgado, pessoas acima de 60 anos fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus e são elas que mais necessitam da ajuda de todos neste momento conturbado.

Segundo a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, nenhum caso foi confirmado, mesmo assim, o cuidado com nossos idosos é essencial e necessário. Nas redes sociais, jovens e adultos de todos os cantos do Brasil que não fazem parte do grupo de risco estão se mobilizando na realização de campanhas em prol dos velhinhos – os mais atingidos pelo coronavírus.

Aqui em nossa cidade, o exemplo deve ser seguido, já que o maior perigo para eles é a exposição. Por isso, a melhor forma de ajudá-los, é usarmos o nosso tempo livre para realizar compras no supermercado, buscar algum medicamento na farmácia, pagar contas ou até mesmo fazer a “fezinha” na lotérica (eles adoram), qualquer atividade que faça o idoso deixar a sua casa. Com essa atitude de solidariedade, eles ficarão seguros e livres da exposição ao vírus. E você, com o coração reconfortado!

Diante da situação o prefeito, Adinan Ortolan, faz um apelo aos cidadãos de Cordeirópolis, para que cuidem das pessoas mais afetadas pela doença. “Neste momento precisamos de união. Coloque-se à disposição para ir fazer compras para um idoso, mesmo que não seja de sua família. Pode ser um vizinho, um amigo ou apenas um conhecido. Muitos já estão fazendo isso e devemos seguir o exemplo, mesmo que não tenhamos nenhum caso na cidade. Nossos idosos dependem de nós e se ajudarmos, com certeza essa fase difícil passará mais rápido”, disse.

Pular para o conteúdo