Cultura de Cordeirópolis está entre as melhores do Aglomerado Urbano de Piracicaba

Promover e fortalecer ainda mais os eventos culturais no município. Esses são alguns dos objetivos da Secretaria de Cultura, classificada em 2º lugar, com 648 pontos na pesquisa realizada pelos Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (INDSAT) no primeiro trimestre de 2018. A pesquisa foi feita nas cidades que pertencem ao Aglomerado Urbano de Piracicaba: Cordeirópolis, Conchal, Iracemápolis, Araras, Capivari, São Pedro, Leme, Limeira, Piracicaba, Rio Claro e Santa Gertrudes.

Segundo o secretário de Cultura, Nivaldo Menezes, Cordeirópolis é uma das cidades que mais promove a cultura. “Este estudo mostra o quão a gestão está empenhada em fomentar os eventos culturais. Reativamos espaços que estavam esquecidos, como o Cordeiro Clube, o Teatro Municipal, dentre outros. A cultura quando é bem desenvolvida traz lazer, conhecimento, prazer e alegria, além de se tornar parte da vida e do cotidiano da população, por isso tentamos promover eventos para todos os gostos, valorizando assim o nosso município, trazendo benefícios, vantagens culturais e financeiras”.

O responsável pela pasta ainda comemorou a classificação e acredita que se deve pelo motivo da Secretaria ter dado sequência aos eventos tradicionais, além da realização de eventos inéditos. “Em 2017, conseguimos promover grandes festas, por exemplo, o combíblia, a cantatas de natal, o aniversário da cidade, o retorno do Encontro de Fanfarras e Bandas (CONFABAM), o desfile cívico, o Campeonato de Balão, no qual foi uma das atrações mais esperadas pelos moradores e, lógico o nosso tradicional carnaval de rua, considerado o melhor da região, provando mais uma vez neste ano de 2018”, lembrou.

Mais novidades
Considerando que este ano o município irá comemorar 70 anos de emancipação política, a pasta está preparando muitas novidades para o mês de junho. Com uma programação especial que será divulgada em breve, os cidadãos cordeiropolenses e seus visitantes poderão celebrar juntos esta data tão importante.

Confira os dados da pesquisa:
Ótima: 6%
Boa: 36%