Aula inaugural de cursos profissionalizantes acontecerá nos dias 23 e 24 de abril

A Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, convida todos os alunos selecionados dos novos cursos profissionalizantes do Programa Super MEI, para a aula magna que marcará o início das capacitações no dia 23 para duas turmas e no dia 24 para mais duas, sempre às 18h na Câmara Municipal. Na ocasião será apresentado o sistema de ensino aos aprendizes dos cursos de técnica/operacional de instalação de som automotivo, panificação e confeitaria, técnicas preparatórias de costura de tecido de malha com elastano e costura – moda bebê e infantil.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, lembra que estes cursos contam com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e será ministrado pelos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). “Esses cursos de gestão oferecidos possuem 8h de preparação mais a capacitação profissional de 40 horas. Além disso, o programa poderá financiar a compra de equipamentos e ferramentas para o cidadão investir no seu negócio, através do programa Super MEI”, informou Gomes.

Como funciona o financiamento Super MEI?
Criado em parceria com a agência estadual Desenvolve SP e Sebrae-SP, o “Juro Zero Empreendedor” disponibilizará um empréstimo que vai de R$ 1 mil até R$ 20 mil com 36 meses para quitação e receberá orientações do Sebrae-SP sobre gestão, envolvendo assuntos como controle financeiro e vendas. Mais informações pelo site: www.saopaulo.sp.gov.br.