Cultura retoma concurso de Fanfarras e Bandas em Cordeirópolis

A Prefeitura de Cordeirópolis, por intermédio da Secretaria de Cultura, trouxe de volta à cidade, o concurso CONFABAN – Encontro de Fanfarras e Bandas. O evento que está em sua 8° edição acontecerá no dia 10 de junho, a partir das 14h, na Rua Carlos Gomes, em frente à Praça Jamil Abrahão Saad. Desde o início de fevereiro, professores e integrantes da competição, estão convidando as corporações de outros municípios, para participarem deste encontro musical.

O concurso tem como objetivo estimular a criação de bandas e fanfarras, promover o intercâmbio entre os integrantes mediante competição sadia, incentivar as corporações musicais, o aprimoramento de métodos e técnicas, bem como contribuir para o desenvolvimento do pensamento cívico, o espírito de corporação, autodisciplina e civismo, necessários a formação integral do cidadão, dentre outras atividades.

De acordo com o maestro e professor de musicalidade infantil, Jeremias Caetano, neste ano cerca de 30 corporações participarão do evento. Portanto, a expectativa é abranger mais de mil espectadores de Cordeirópolis e região. “Todos os alunos da rede escolar de Cordeirópolis e publico em geral, serão atingidos diretamente pelo evento. Indiretamente, todas as famílias destes alunos poderão receber os reflexos do evento, despertando o interesse musical em pessoas que já participaram de Bandas Escolares e poderão ter uma chance de resgatarem essa oportunidade”.

As vagas são limitadas e os participantes devem possuir experiência na área musical. “Já recebemos muitas inscrições de várias bandas da região. Portanto, gostaríamos de reforçar, que ainda há sete vagas abertas e que as bandas que tiverem interesse em participar, devem ler o regulamento, a fim de conhecerem as regras da CONFABAN e fazer a inscrição”, frisou Caetano.

Como que funciona a inscrição?

Poderão participar do CONFABAN Corderópolis 2017, todas as corporações musicais devidamente enquadradas no regulamento. No entanto, todas devem formalizar a sua inscrição pelo site: planetabandasradio.com.br ou solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail: confabancordeiropolis2017@gmail.com. Qualquer dúvida basta ligar no telefone: (19) 99847-8558 ou pelo e-mail: maestrocaetano@yahoo.com.br. As inscrições seguem até o dia 26 de maio.

 

Pular para o conteúdo