Curso de fruticultura e podas de árvore é concluído em Cordeirópolis

Final de semana de muitas atividades e cursos em Cordeirópolis, um deles foi o de Fruticultura básica e podas de árvore que contou com a participação de 12 pessoas no último sábado (18). Através de aulas teóricas e práticas, os alunos aprenderam sobre as árvores frutíferas, conceito, objetivos, época e intensidade da poda, técnica de corte, tipos de condução, instrumentos de poda, materiais para desinfetar os instrumentos e tipos de poda.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, parabenizou todos os participantes e falou sobre a importância de desenvolver o trabalho de poda corretamente. “Encontramos no curso trabalhadores rurais, estudantes e cidadãos interessados no tema e conseguimos atender suas expectativas, principalmente para nós, já que é um avanço para a cidade ter profissionais capacitados e que vão nos auxiliar no cuidado de preservação ambiental, realizando a poda de maneira correta para não causar danos ao meio ambiente”, destacou.

Além de ser em prol ao meio ambiente, o curso possibilitou a formação de novos profissionais, o que poderá auxiliá-los na renda domiciliar. “Os cursos do SENAR têm esse objetivo, formar cidadãos que estão desempregados que procuram por uma renda e também para habilitá-los na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária”, lembrou o coordenador de Agricultura, Maiko Zorzo.

Quem levou mais um certificado para a casa, foi o produtor rural, Carlos de Souza. Para ele, além de todo o aprendizado adquirido durante o encontro, o trabalhador poderá ter uma renda extra a partir de agora. “Adoro trabalhar com o meio o ambiente e busco me especializar na área através de cursos, no qual nos dá um embasamento de como melhorar o nosso trabalho e também a oportunidade de conseguir alguns serviços extras”, contou Souza.

O curso contou com o apoio da Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Pular para o conteúdo