Dobradinha de ouro: Cordeiropolense conquista dois campeonatos neste final de semana

O cordeiropolense Alencar Teodoro de Oliveira fez mais uma vez história nesta última semana no esporte de Cordeirópolis. O para-atleta de Halterofilismo da Secretaria de Esporte e Lazer, superou desafios, levantou na garra 155 kg no supino e conquistou o 1º lugar no Campeonato Brasileiro de Supino Raw e Equipado que ocorreu no município de Itu. Superando o recorde de para-atletas de vários Estados brasileiros, o competidor encontrou superação e conquistou o lugar mais alto no pódio dos campeões da categoria Master.

As conquistas não terminaram por aí, Alencar desceu do pódio em Itu e seguiu para a cidade de Rio Claro, para uma nova disputa: a 6ª Copa Rio Claro de Supino. Outra vez, ele superou obstáculos, manteve sua força de vontade com muita determinação e conquistou a segunda medalha de ouro no mesmo dia.

Feliz com o resultado, o secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marangon, parabenizou o atleta pelo desempenho e comentou que existem poucos lugares em que pessoas com deficiência podem praticar esportes. “Cordeirópolis além de ser uma cidade acolhedora, ela também é inclusiva, pois aqui todas as pessoas podem e devem ter seus direitos. Assim como os para-atletas que precisam de incentivo para a prática esportiva. Portanto, hoje o Alencar nos enche de orgulho e mostra que todos são capazes de vencer desafios e superar as barreiras. Afinal foram duas medalhas de ouro no mesmo dia, realmente ele é muito fera no que faz! Merece todo nosso reconhecimento. Que orgulho”, relatou.

Alencar falou sobre sua experiência e destacou sobre as dificuldades e desafios encontrados neste percurso. “Antes do momento de glória, das conquistas, de subir no pódio dos campeões, nós atletas passamos algumas vezes por uma série de dificuldades, principalmente quando o assunto é falta de patrocínio de empresas. Em contrapartida, recebo todo o apoio necessário da Prefeitura e da Secretaria que sempre acreditaram nos meus sonhos e incentivam os atletas da cidade. Também gostaria de agradecer novamente a todo o apoio da minha família, ao Lucas da Hard Core Nutrition, a minha treinadora Michele Gigich e ao meu técnico Valdecir Lopes. Fomos ouro duas vezes e somente em 2019 já foram 4 vitórias e isso é motivo de muita alegria!”, lembrou o para-atleta.