Defesa Civil recebe diploma de Honra ao mérito em Cordeirópolis

Em uma cerimônia singela, mas comovente o prefeito, Adinan Ortolan e a vice-prefeita, Fátima Celin, homenagearam um grupo de oito pessoas pelos serviços prestados à Defesa Civil de Cordeirópolis e aos motoristas da Prefeitura durante a Campanha Solidária “Um abraço para Minas”. O grupo foi merecedor de reconhecimento público e todos receberam um certificado de Honra ao Mérito das mãos do prefeito e do secretário de Governo e Segurança, Nivaldo Menezes. A cerimônia contou também a presença dos vereadores, Cleverton Nunes e Sandra Santos.

Entre idas e voltas, num percurso total de 2200 km e mais de 40 horas de viagem levando cerca de 20 toneladas de alimentos e roupas para as famílias atingidas em Minas Gerais, este gesto de solidariedade dos profissionais da Defesa Civil e dos moradores de Cordeirópolis e cidade vizinha literalmente atravessou fronteiras.

Como sinal de gratidão o prefeito, Adinan Ortolan, comentou que se sente seguro em saber que a Defesa Civil tem uma equipe treinada e capacitada que faz o trabalho com bastante carinho pela população da cidade. “Em nome do povo de Cordeirópolis, recebam minhas palavras de gratidão, pois o gesto de cada um vocês levaram um pouco de conforto e esperança para os familiares de centenas de pessoas que moram aqui em nosso município”, disse o prefeito ao grupo.

A vice-prefeita, Fátima Celin, lembrou a importância do trabalho da Defesa, que atua por meio de um conjunto de ações preventivas e de socorro, destinada a evitar ou minimizar os desastres naturais. “Todos eles homens e mulheres atuaram com esforço para amenizar os impactos, sobretudo nos períodos mais preocupantes com a vida do próximo. O trabalho de vocês muitas vezes é anônimo, mas recebam essa homenagem dos cordeiropolenses”, enfatizou.