A rotina da volta às aulas iniciou para os professores bem no início da semana com o acolhimento aos gestores do Ensino Fundamental, que aproveitaram a oportunidade para discutir o planejamento que irão traçar durante todo o ano letivo de 2020. Neste mesmo período, as estagiárias que irão acompanhar os alunos com Transtorno do Espectro Autista em processo de inclusão escolar passaram por treinamento com a professora Especialista, Diana Danesin. Durantes esses dias todas elas tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre Autismo, mediação escolar, ética e ferramentas Google, visando otimizar cada vez mais o trabalho.
Na última quinta-feira (06) ocorreu o planejamento em todas as unidades de Educação Infantil e Fundamental. De acordo com a secretária de Educação, Angelita Ortolan, esta atividade faz parte do calendário escolar, promovido pela pasta responsável, com o objetivo de planejar o alinhamento das metodologias de aprendizagem, com organização e definição das práticas e metas que serão realizadas no ano letivo. “Durante esta semana ocorreu à preparação dos profissionais do Centro de Atendimento Psicopedagógico (CAP), o atendimento domiciliar, psicológico, fonoaudiológico, de terapia ocupacional, o atendimento educacional especializado, as aulas de Arte, Educação Física e Inglês para mais de 3500 alunos matriculados na rede municipal. Desde então, com muito engajamento, cada Escola e CEI preparou um início de aula nesta sexta-feira (07) bem diferente para acolher pais e alunos”, relatou a secretária.
#EducaçãoEspecial
A coordenadora de Educação Especial, Stefania Menezes, destacou que para os demais estagiários da rede municipal de Educação, que atuarão com outros tipos de deficiências, eles tiveram um encontro na Escola Amália. “Este encontro ocorreu com o intuito de orientar sobre a importância da adequação curricular, do desenvolvimento da autonomia dos alunos, da parceria com o professor regente, entre outros assuntos mais pertinentes ao trabalho que será realizado”, explicou a coordenadora.