Mutirão do Programa Garimpar passa pelo Residencial do Bosque

Iniciando o mês de fevereiro com conscientização, a equipe do Programa Garimpar realizou neste domingo (09) o terceiro mutirão de coleta seletiva, desta vez, no Residencial do Bosque. Esta iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente de Cordeirópolis tem o objetivo de informar a população sobre a importância de realizar a coleta seletiva em seu dia a dia.

A ação é importante para que os moradores se conscientizem e saibam como funciona a coleta realizada pelo programa da Prefeitura, como citou o secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra. “As nossas equipes passaram em todas as residências do bairro para explicar os procedimentos que serão adotados e entregar informativos que indicam os dias da coleta no bairro. Este é o ponta pé inicial para reverter a situação de que muitas famílias não praticam a coleta, além de criar maneiras sustentáveis para a cidade”, disse. “No Residencial do Bosque, o caminhão que recolhe os recicláveis passará todas as terças-feiras, a partir das 7h para realizar a coleta”, informou o secretário.

Além do mutirão, o bairro recebeu também o plantio de árvores, em uma grande área de preservação permanente com a presença de árvores centenárias, nascente e muita vegetação nativa. A ação realizada por voluntários com apoio da Prefeitura de Cordeirópolis, marcou também a instalação da placa de identificação da área, que recebeu o nome de Edson “Redson” Pozzi.

O evento contou com a presença de moradores, autoridades, a equipe de Pelotão Ambiental e da Secretaria de Meio Ambiente. No local, Alceu Guimarães, um dos organizadores do plantio, agradeceu o apoio da Prefeitura de Cordeirópolis e de todos os envolvidos. “Quero aproveitar para agradecer as Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos que nos ajudaram na realização deste evento”, disse.