Delegação da terceira idade de Cordeirópolis participa da abertura dos Jogos Regionais dos Idosos em Limeira

O grande espetáculo da dança, esporte e simpatia embalados pelos cidadãos da terceira idade de mais de 40 municípios iniciou nesta quarta-feira (14) em Limeira. O encontro, trata-se dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI), que deu-se a abertura no ginásio de Esportes Fortunato Lucato Neto (Vô Lucato) e contou com a presença do prefeito municipal, Adinan Ortolan, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cordeirópolis, Angelita Ortolan, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lú Alckmin, além da delegação dos atletas cordeiropolenses que representarão o município durante as competições.

A energia alegre e contagiante dos participantes pode ser sentida por todos que estavam presentes na abertura dos jogos. “Este momento marcante significa a superação e a vontade de viver bem desses atletas que vencem o tempo”, ressaltou o prefeito Adinan, que comentou também sobre a importância de desenvolver ações participativas como essas para os idosos. “É estimulante ver que nossa sociedade vem mudando sua postura em relação à terceira idade. Hoje, graças às políticas públicas voltadas para esse segmento, nossos idosos têm exercido cada vez mais seu protagonismo na sociedade e estão mais ativos e em busca pela consolidação de seus direitos e por melhorias em sua qualidade de vida”, disse.

A primeira-dama, Angelita Ortolan, destacou sobre a vitalidade e expectativa dos atletas que estão representando Cordeirópolis e comentou sobre o sentimento de superação que este evento está proporcionando aos competidores. “Nossa delegação conta com homens e mulheres que vão de 60 a 80 anos de idade. Todos eles dispostos a defenderem com muita garra a bandeira de nosso município. Dessa maneira, estaremos na torcida, para que possam seguir com muito vigor, além de continuarem a servir de exemplo para as gerações futuras de nossa cidade”, destacou.

De acordo com a chefe de delegação e técnica de modalidades, Cristina Maria Carini, a equipe de Cordeirópolis, contará com 30 atletas, que participarão de diversas categorias esportivas durante a competição. “Nossa primeira batalha será executada pelas mulheres, que buscarão uma medalha na modalidade coreografia. Os homens também vão participar junto a eles nas partidas de dama, xadrez, dominó, truco, bocha e malha. Sendo assim, desejamos a todos eles uma boa sorte e que venham as competições”, comentou Cristina