Prefeitura convida população para audiência pública sobre saneamento ambiental

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, juntamente com o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental (CONSAB) realizará no dia 28 de março, às 19h, na Câmara Municipal de Cordeirópolis, a primeira audiência pública de 2018 relacionada às causas ambientais. A reunião está aberta a população e tem como objetivo tratar de assuntos voltados ao plano regional de gestão integrada de resíduos urbanos.

De acordo com o coordenador de ecologia, Cândido Pereira da Silva, os temas debatidos neste encontro servirão de base para a definição do plano regional dos municípios integrados ao CONSAB. “Neste dia, abordaremos questões referentes à gestão dos resíduos sólidos, a coleta seletiva, o transporte e destinação correta do lixo doméstico, vida útil dos aterros, além de discutir sobre a redução de lixo nas residências, por meio da conscientização da divisão dos resíduos sólidos e orgânicos”, comentou o coordenador.

Em meio a tantos assuntos de interesse da população, o secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra, reforça o convite a população, para comparecer à audiência e colaborar junto às ações ambientais do município. “Esses encontros são fundamentais para que os cidadãos possam participar ativamente dos programas desenvolvidos em Cordeirópolis. Em vista disso, cada um poderá apontar a necessidade de seu bairro e assim, analisarmos para que possam ser inseridos dentro do plano”, explicou Dutra.