Dia de Finados: Prefeitura se organiza para data

A Prefeitura Municipal, por meio do departamento de Trânsito de Cordeirópolis, traz algumas informações e orientações importantes para os moradores do município e visitantes que irão comparecer ao Cemitério Municipal nesta próxima quinta-feira (02), em razão ao Dia de Finados.

Para facilitar o acesso e evitar o acúmulo de veículos nas ruas durante o feriado, o departamento de Trânsito Municipal informa que o tráfego será modificado nas vias de acesso ao Cemitério Municipal, sendo realizado da seguinte forma: Para chegar ao cemitério, a Avenida da Saudade será o único caminho permitido. Já para o retorno os motoristas deverão seguir pela Rua Manoel de Quintal ou pela Rodovia Washington Luís. Lembrando que esta modificação ocorrerá apenas no Dia de Finados e estará em vigor das 7h às 18h (horário de funcionamento do cemitério).

O secretário de Governo, Segurança e Mobilidade Urbana, Nivaldo Menezes, explica que neste período a operação contará com o apoio da Guarda Municipal e os agentes do departamento de Trânsito e alerta que o espaço será monitorado e sinalizado para auxiliar a movimentação. “Todo trajeto estará devidamente sinalizado e os motoristas receberão instruções no local. Lembrando que o espaço em frente ao cemitério para o estacionamento dos carros será livre e as duas vias da Avenida da Saudade também será permitido”.

Comunicado Importante:

A Prefeitura informa aos moradores de todos os bairros da cidade que desejam comparecer ao cemitério neste dia, que será disponibilizado gratuitamente um ônibus para que a população não tenha dificuldades de locomoção. “A cada uma hora o ônibus fará a locomoção dessas pessoas e transitará por todo o município, inclusive no bairro de Cascalho. Desta forma, os moradores interessados terão acesso aos cemitérios sem nenhum custo e também sem nenhuma preocupação com o transporte. O itinerário será divulgado nesta terça-feira (31)”, definiu o secretário