Prefeitura realiza manutenção no Cemitério Municipal para o Dia de Finados

O cemitério municipal de Cordeirópolis está recebendo nesta semana um verdadeiro mutirão, que conta com as equipes da Secretaria de Serviços Públicos com o apoio dos alunos do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego, que auxiliam na pintura dos portões, sede e alamedas do local. Iniciado há duas semanas, o serviço está sendo concluído para o Dia de Finados, época do ano em que o cemitério mais recebvisitantes.

O secretário de Serviços Públicos, Luiz Silva, explica que o cuidado com o cemitério tem sido uma das prioridades desde que assumiu a pasta. “Durante esses dias nossos servidores, juntamente com os alunos do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD), estão cuidando dos serviços de manutenção e pintura das guias e dos muros do Cemitério Municipal. O espaço em frente a entrada principal também recebeu os serviços de pintura e reparo nas grades e nos canteiros”, comentou.

Ainda de acordo com o secretário, faltam alguns reparos, portanto os servidores estão se empenhando todos os dias para que o local esteja preparado para receber os visitantes. “O serviço do novo calçamento também está em andamento e no local estão sendo construídas novas sepulturas que estarão concluídas em breve”.

A senhora Marizi de Lucca, de 58 anos, que vem todos os anos visitar o jazigo da família, elogiou o cuidado da Prefeitura com os reparados realizados durante a semana. “Na entrada eu já percebi que estava diferente, desde a rua já se pode notar que um bom trabalho vem sendo feito. Isso é muito importante, afinal este local também merece cuidado e respeito”.