Dia do Desafio: Cerca de 3.330 pessoas realizam desafio contra o sedentarismo

Como todos os anos, Cordeirópolis realizou nesta quarta-feira (31), uma série de atividades para marcar o Dia do Desafio. Cerca de 3.330 pessoas, incluindo as escolas municipais, instituições e as próprias secretarias da Prefeitura, participaram desta mobilização contra o sedentarismo. Os eventos foram apoiados pela Prefeitura Municipal, em parceria com as Secretarias de Esportes e de Educação do município.

O secretário de Esportes, Gilberto Marangon, comenta que o Dia do Desafio teve como principal objetivo conscientizar os funcionários, professores, alunos e a população em geral, sobre a importância da prática de atividades físicas.”Queremos vencer o desafio, mas acima de tudo queremos oferecer qualidade de vida, por meio do combate ao sedentarismo, assim evitando várias doenças. Por conta disso, devemos criar o hábito de dedicar um tempo do nosso dia para a prática de esportes ou atividades físicas”.

Este dia também movimentou os alunos do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD), além dos facilitadores do Time do Emprego. Cerca de 600 pessoas investiram 15 minutos para praticarem alguma atividade física, tais como: caminhadas, jogos, danças ou alongamentos. “A ideia foi incentivar o exercício físico e trazer mais qualidade de vida a esses futuros profissionais, além de motivá-los na questão de possuir um estilo de vida fisicamente ativo e consequentemente, construir uma rotina de ações permanentes”, frisou a coordenadora do curso, Amanda Lucke.

Para fechar o dia, que começou desde as 7h da manhã nas escolas com algumas caminhadas e atividades internas, o bairro Jardim Progresso ofereceu no inicio da noite aulas de Zumba, além de aulas de Hidroginásticas no Centro de Lazer, que aconteceram nos períodos da manhã, tarde e noite.

Saiba mais: O Dia do Desafio surgiu em uma cidade do Canadá, por ideia de um prefeito que quis incentivar a população a fazer atividades físicas. A partir daí, este dia se espalhou para o mundo todo. O movimento envolve escolas, instituições, agentes comunitários, além do poder público e a população em geral. Neste ano, Cordeirópolis competiu com a cidade de Guadalupe, que fica na Costa Rica.