Dia do Farmacêutico: Servidores recebem homenagem na Prefeitura de Cordeirópolis

No início desta semana comemorou-se o Dia do Farmacêutico. Para firmar a importância deste trabalho em Cordeirópolis e a valorização dos farmacêuticos que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em todas as farmácias do município, a Prefeitura Municipal preparou nesta sexta-feira (24) um café da manhã especial para homenagear esses servidores.

Reunidos no gabinete do prefeito, Adinan Ortolan, os gestores, coordenadores e farmacêuticos colocaram em evidência sobre a ampliação do fornecimento de medicamentos básicos oferecidos à população. Foi destacado durante o encontro, que atualmente a rede Municipal de Saúde oferece 600 tipos diferentes de medicamentos básicos, isso significa um salto no investimento de R$ 800 mil em 2016 para R$ 2,1 milhões com recurso próprio aplicados em 2019.

Durante a conversa, o prefeito relatou que a distribuição de medicamentos em nossa cidade triplicou nos últimos anos e sabemos que cada vez mais a população brasileira, em especial os aposentados, encontram dificuldades no acesso aos medicamentos que estão mais caros ao passar dos dias. “Por isso, nosso objetivo é melhorar sempre o atendimento ao paciente de baixa renda que utiliza o Sistema único de Saúde (SUS) e que necessita desses medicamentos nessa importante fase do tratamento de saúde”, relatou o prefeito.

Parabéns a vocês que seguem sempre a mesma receita de amor e dedicação diária para a qualidade de vida da população cordeiropolense!