Formação de preço faz parte dos cinco cursos gratuitos do projeto “Super Mei”

Você é MEI formalizado e está com dificuldade na gestão do seu negócio, especificamente, na parte de preços? Então confira essa nossa dica de mais um curso gratuito oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do projeto “Super Mei” do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Desta vez, vamos falar da oficina Formação de Preço que também ocorrerá nos dias 27, 28, 29 e 30 das 19h às 22h, na Câmara Municipal. “Essa capacitação vem para explicar ao microempreendedor que formar preços é muito mais do que um simples processo de levantar custos e adicionar uma margem de lucro”, disse o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, José Giardini”.

Segundo ele, além de trazer essa explicação sobre preços, o aluno terá o seu desenvolvimento pessoal e profissional. “Essa é uma oportunidade de aprendizado para empreender em diversos segmentos, seja comércio, serviços, indústria ou agronegócio, pois a oficina irá preparar com consciência o aluno para determinar os preços de venda do seu negócio, no qual trará economia à empresa, possibilitando também a vinda de novos clientes”.

No curso serão desenvolvidos os seguintes conceitos: Custos: conceito e tipos (fixos, variáveis, diretos e indiretos); Técnicas de custeio: conceito, aplicação, formas de utilização; Ponto de equilíbrio: conceito, cálculo e aplicação.

As inscrições ainda estão acontecendo no posto do “Sebrae Aqui” das 8h às 16h, localizado na Secretaria de Desenvolvimento, na Rua Dr. José Luiz Cembranelli, 421, Vila Nossa Senhora Aparecida, no antigo CAP. Mais informações via telefone: 3546-4762.