Inscrições para o Projeto Guri 2020 começam dia 27 de janeiro

A Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Cultura, informa que o Projeto Guri abrirá vagas remanescentes para mais de 14 opções de cursos gratuitos de música para crianças e adolescentes na faixa etária entre 6 e 18 anos incompletos. As inscrições ocorrerão de 27 de janeiro a 28 de fevereiro, às segundas e quartas-feiras das 13h às 18h no polo Cordeirópolis situado na Avenida Wilson Diório, 169, Centro, sempre por ordem de chegada.

De acordo com o secretário de Cultura, Paulo Martimiano, este é o maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. O Projeto Guri atende por ano cerca de 50 mil alunos em todo o estado de São Paulo. “Em Cordeirópolis o polo existe há 14 anos e oferece 216 vagas nos cursos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, clarinete, flauta transversal, saxofone, trombone, trompete, eufônio percussão/bateria, canto coral e iniciação musical”, explicou.

Como fazer sua matrícula!

Para realizar a matrícula é necessário comparecer diretamente ao polo, acompanhado pelo responsável, portando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG do responsável (original e cópia) e comprovante de endereço para consulta.

Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos. O início das aulas ocorrerá no dia 03 de fevereiro e ocorre às segundas e quartas-feiras no horário entre 13h30 e 17h30 de acordo com o curso escolhido.

Pular para o conteúdo