Dia Internacional da Mulher: CCI rende homenagens em Cordeirópolis

Com todos os cuidados necessários no enfrentamento à pandemia, a Prefeitura de Cordeirópolis encontrou uma forma para homenagear as mulheres da ‘Melhor Idade’.

O encontro ocorreu nesta quinta-feira (03) no Centro de Convivência do Idoso (CCI), e contou com a presença da vice-prefeita, Fátima Celin, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Angelita Ortolan, da vice-presidente do FSS, Maria Aparecida Wolf, da secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Márcia Carron, e da Assistente Social Sandra Avi, além das homenageadas do dia, representadas pelas presidentes dos 12 grupos da Terceira Idade existentes no município.

Durante as homenagens, algumas novidades foram reveladas, conforme comentou a primeira-dama e secretária de Educação. “Com o retorno das atividades previsto para o dia 28 de março, após dois anos do pico da pandemia, além das atividades socioeducativas, teremos a alfabetização para os idosos aqui no CCI. Outra novidade será o Centro Dia do Idoso, um novo espaço de recreação, descanso e lazer que está em andamento dentro do plano de governo”, salientou Angelita.

A vice-prefeita Fátima destacou que, mesmo distantes por conta da pandemia, jamais nos esquecemos de cada uma delas, e esse é um verdadeiro gesto de amor. “Um mundo novo, com novas propostas e desafios está por vir, após a retomada das atividades presenciais. Que seja um momento de muita alegria, assim como foi essa ação em homenagem à mulher, que é muito importante, pois elas são mães, avós e bisavós, todas muito batalhadoras”, comentou a vice-prefeita.