#DiadoTrabalho #ServidoresMunicipais

Servidor Dito, há 32 anos trabalhando pela cidade

Com objetivo de desenvolver políticas públicas para a população, a Secretaria de Justiça e Cidadania da Prefeitura de Cordeirópolis foi criada na última reforma administrativa e conta com 18 funcionários que atuam na sede da pasta e nos órgãos vinculados. Alguns já trabalham há tantos anos pela nossa cidade que chegaram bem antes da criação da Secretaria. Um deles é José Aparecido Benedito – o Dito, que iniciou sua trajetória na Prefeitura há 32 anos, em abril de 1988.

Figura muito querida, ele já passou por vários cargos e hoje é coordenador administrativo chefe, responsável pela confecção dos atos normativos da Secretaria. Uma marca expressiva de Dito é a assinatura de mais de 34 mil atos, como leis, decretos e portarias, desde 1994 e este número continua aumentando. “São mais de três décadas ininterruptas trabalhando pela cidade, só tenho a agradecer os amigos de todos esses ano e a equipe da atual Secretaria”, disse.

Além de Dito, outros 17 profissionais se dedicam todos os dias nos vários órgãos que compõem a pasta, que coordena no âmbito municipal, a aplicação de medidas socioeducativas, defesa dos direitos dos consumidores, formalização de atos da administração e questões fundiárias/habitacionais. “Desejo a todos os funcionários um Feliz dia do Trabalho, vocês fazem parte da construção de uma cidade melhor, facilitando o acesso à justiça e promovendo a cidadania”, disse o secretário da pasta, Virgílio Botelho Ribeiro.

A Secretaria de Justiça e Cidadania é composta pelos seguintes órgãos:

– Departamento de habitação;
– Procon;
– Coordenadoria de atos administrativos;
– Coordenadoria de processos administrativos e Sindicância;
– Espaço dos conselhos.

Pular para o conteúdo