Educação oferece capacitação da ferramenta Classroom (Google em sala de aula) para 60 professores de Cordeirópolis

A ferramenta Classroom (Google em sala de aula) é uma plataforma online que ajuda a facilitar os professores que utilizam os Chromebooks em sala de aula. Em Cordeirópolis, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação vem proporcionando capacitações para os profissionais aplicarem com sucesso as atividades desenvolvidas durante o período escolar.

Neste segundo semestre, a Secretaria realizará três dias de curso, o primeiro ocorreu nesta quarta-feira (15) para os professores do 1ª, 2ª e 3ª ano do Ensino Fundamental, na escola Maria Aparecida Pagoto Moraes. Os demais ocorrerão em setembro para os professores de Artes, Educação Física, Inglês, Educação Infantil e Fundamental, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e do Centro de Atendimento Psicopedagógico (CAP). O curso foi ministrado pelo professor da empresa Nuvem Mestra, Marciel Rocha. A expectativa da Secretaria é estender esse conhecimento aos coordenadores e diretores, ou seja, para toda a educação municipal.

Segundo a coordenadora do projeto Google, Fernanda Gardezani, a capacitação vem para melhorar e facilitar o ensino em sala de aula. “A tecnologia tem feito cada vez mais parte da nossa cidade, principalmente na Educação Infantil e Fundamental e sabendo usá-la podemos transformar ou criar coisas novas. O equipamento tecnológico está em sala de aula e para usá-lo adequadamente buscamos disponibilizar essas capacitações para mostrar aos profissionais todas as possibilidades dessa nova era digital e, assim aperfeiçoar o ensino proposto aos alunos”, pontuou a coordenadora.

Para a coordenadora, essa ferramenta Classroom é completa para o profissional que precisa elaborar atividades educacionais e ajuda na comunicação individual com o aluno. “Explicamos passo a passo como funciona o programa e o que ele ajudará no desenvolvimento da aula, já que o mesmo possibilita o professor a trabalhar com o doc, planilhas, vídeos, fotos, apresentações, elaborar a comunicação com os pais e com os outros professores, além de possuir serviços do gmail, drive, etc. Atualmente o nosso carro chefe dentro da Google é o Classroom que será trabalhado pela rede municipal de ensino e que irá estimular o interesse dos estudantes pelos assuntos propostos a partir de atividades online”, explicou.