Em meio à crise, Cordeirópolis registra um dos maiores saldos de empregos segundo CAGED

Geração de emprego! Está foi uma lição em que Cordeirópolis fechou com êxito em 2018. O município está entre as melhores cidades da Aglomeração Urbana de Piracicaba que apresentam números positivos na geração de empregos que superam até mesmo os anos anteriores à crise econômica. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o município registrou do mês de janeiro a novembro de 2018, um total de 366 vagas com carteira assinada na cidade.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, os setores de agropecuária, comércio, construção civil e a indústria de transformação foram as áreas que apareceram como o grande destaque gerando vários postos de trabalho em 2018. “Esses dados demonstram que a cidade tem um grande potencial para o desenvolvimento em que durante o ano tivemos algumas instalações de novas empresas na cidade que resultaram em muitas vagas de emprego. Tudo isso é uma consequência do programa Cordeiro Investe, implantado pela atual gestão no início de 2017, que até hoje tem como objetivo facilitar a instalação de novos empreendedores, relatou.

Ainda de acordo com Gomes, além do Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (PEAD) e a Faculdade Municipal, por meio dos pólos Anhanguera e Univesp, que ampliaram as chances no mercado. “Em meio a tantas conquistas podemos destacar as parcerias que estão colaborando muito conosco desde o início da gestão, que colaboram para que o índice de desenvolvimento em Cordeirópolis esteja em crescimento. Isso é fruto do trabalho desenvolvido junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com os cursos de treinamentos e o Programa Super MEI, que oferecem gratuitamente diversas capacitações aos nossos cidadãos”, destacou o secretário.

Confira os dados CAGED pelo site: 
http://bi.mte.gov.br/…/evolu…/consultaEvolucaoEmprego.xhtml…

Pular para o conteúdo