Em parceria com a Secretaria de Esportes, Comunicação transmite final do Varzeano

Como acontece nos últimos anos, o departamento de Comunicação da Prefeitura de Cordeirópolis vai transmitir, em parceria com a Secretaria de Esportes, a final do Campeonato Municipal de Futebol Varzeano, que será realizada neste sábado (13), no estádio João Ronchezeli, popularmente chamado de Campo do Brasil, às 14h45.

A competição, que leva o nome de “José Osmar Mometti”, é disputada há vários anos e, paralelamente, se assemelha ao Campeonato Amador de Limeira, mas reúne apenas equipes de Cordeirópolis. A finalíssima será disputada entre América F.C e Família Geração F.C. O América ganhou os títulos de 2016, 2017 e 2018, ou seja, é tricampeão da competição. Já o Família Geração chega para a decisão pela primeira vez.

Para o diretor de Comunicação, Denis Suidedos, a medida fortalece o desejo dos atletas de contar com a cobertura em tempo real. “Acredito que é um mundo sem volta, pois os atletas, além de sentir o prestígio, conseguem mostrar a partida para familiares que moram em outras cidades e até países”, destacou.

Já o secretário de Esportes, Gilberto Marangon, citou a importância das imagens em jogos decisivos. “Além do espetáculo e da sensação de visibilidade maior, para nós, da Secretaria de Esportes, fica a tranquilidade da sensação de segurança maior, pois com a transmissão, em eventuais problemas, conseguimos identificar mais rapidamente, sem cometer injustiças”, frisou.

A partida será transmitira diretamente pelo Facebook da Prefeitura de Cordeirópolis, com a narração de Leo Bauer, comentários de Rafael Giroto e reportagens de Gustavo Belofardi. Ao todo, serão mais de 10 profissionais envolvidos, além de duas câmeras espalhadas pelo estádio, com tecnologia high definition, ou seja, em alta definição.