Engenheiro faz visita no bairro Jardim Lise onde será implantado saneamento básico

Cordeirópolis recebeu nesta quinta-feira (20) o engenheiro responsável pelo acompanhamento e fiscalização do projeto de aquisição e instalação de reservatório com capacidade de 150 metros cúbicos (cada metro cúbico equivale a mil litros) na região do Jardim Lise. Paulo Ferreira Gonçalves representa a Sabesp e conheceu a área que será beneficiada pelo investimento com o secretário de Obras, Renan Sanches.

Esta obra é fruto do convênio assinado na última semana pelo prefeito, Adinan Ortolan, juntamente com o governador, Geraldo Alckmin. O Estado repassará R$ 153.000,00 e a contrapartida da Prefeitura será de R$ 21.804,48, totalizando R$ 174.804,48. Na oportunidade, Renan e Paulo fizeram o reconhecimento do terreno e definiram as diretrizes e as questões técnicas relacionadas à construção do reservatório. “É muito importante que haja uma sintonia constante entre a Prefeitura e os membros responsáveis pela realização de uma obra desse porte, visto que só assim a conclusão virá com mais rapidez, satisfazendo os anseios da população”, destacou o engenheiro.

Segundo o secretário da pasta, a construção é uma das prioridades neste momento, já que a comunidade aguarda ansiosamente pela implantação do sistema de saneamento básico que irá aumentar a qualidade de vida dos moradores. “Essa é uma região que está em crescimento em nossa cidade e com este investimento as interrupções que acabam ocasionando a falta de água irão acabar. Temos o compromisso de concluir essa obra até o final do ano”.

Para o prefeito, Adinan Ortolan, que recepcionou Gonçalves, Cordeirópolis vive um momento muito importante. “Temos trabalhado muito para conseguir agilizar as melhorias que a população necessita e este convênio com certeza veio para somar aos nossos esforços para garantir uma melhor infraestrutura para a nossa cidade”, destacou.

Saiba mais: Este convênio no valor de R$ 153 mil foi assinado na última quarta-feira (12) pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, através da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos e do programa Sanebase.