Prefeitura realiza atividades lúdicas para as crianças durante as férias

Durante esta semana as secretarias de Educação e Esportes, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), estão oferecendo para a criançada do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental 1, o projeto: Super Férias, que visa proporcionar atividades físicas prazerosas, prevenção à saúde e convívio social, por meio do desenvolvimento de atividades de lazer e esporte, agregando valor educacional e sociocultural, além de viabilizar às crianças momentos de alegria e descontração.

De acordo com a coordenadora de Educação Física e Apoio à Inclusão, Stefania Menezes, o projeto busca oferecer as crianças opções de lazer que preencham o tempo livre de forma saudável e construtiva, por meio da criação de atividades lúdicas e esportivas. “São quatro dias de diversão e brincadeiras gratuitas para a garotada que se inscreveu no programa. Estamos no penúltimo dia das atividades e vamos colocar essa criançada para praticar esportes, dentre outras atividades, que foram pensadas exclusivamente para proporcionar este momento de lazer no período das férias escolares”.

O secretário de Esportes e Lazer, Gilberton Marangon, enalteceu a iniciativa deste projeto. “Através deste programa, as crianças estão conhecendo e gostando mais de esportes, além de entreter e despertar o interesse por brincadeiras e atividades, a fim de mostrar tanto para as crianças e para seus familiares a importância da atividade física no dia a dia”.

Ao todo, cerca de 450 alunos estão participando deste projeto e as ações, que são monitoradas por professores, acontecem nos ginásios do Centro, Jardim Eldorado e Jardim Progresso, além do Centro de Lazer e na Escola Maria Aparecida.

Pular para o conteúdo