Equipes da Educação participam de palestra sobre Alimentação Escolar

Na última quinta-feira (28), as profissionais que atuam nas Escolas e Centros de Educação Infantil da cidade assistiram à palestra sobre a nova Legislação do Programa de Alimentação Escolar, ministrada pela nutricionista Tamara Vidoretti.

De acordo com a palestrante, o objetivo é ofertar refeições que cubram as necessidades nutricionais durante o período letivo, contribuindo com o crescimento das crianças e aprimorando o rendimento escolar e a aprendizagem.

“É importante oferecer um cardápio variado, com atenção aos alimentos proibidos, como processados e açúcares, e restritos, como laticínios, pães e bolos”, explica a nutricionista, “A alimentação saudável para crianças não é sobre regras, restrições e julgamentos, e sim sobre deixar uma geração saudável para o mundo”.

Segundo a primeira-dama e secretária da Educação, Angelita Ortolan, esta capacitação é fundamental para o desenvolvimento dos alunos, em todos os aspectos. “Especialmente com a implantação do período integral, as crianças passam a maior parte do seu dia na escola, por isso é tão importante que elas tenham acesso a uma alimentação cada vez mais saudável, que irá refletir no futuro dessa geração”, afirma Angelita.

Pular para o conteúdo