Prefeitura inicia obras da nova creche no Jardim Cordeiro

A Administração Municipal de Cordeirópolis iniciou, a construção da nova creche do Jardim Cordeiro, que está localizada na Avenida Aristeu Marcicano. O novo espaço irá contemplar cerca de 300 alunos de 0 a 5 anos de idade e contará com sete salas de atividades, um berçário, em uma área construída de 813,78 metros quadrados, com investimento de R$ 3,5 milhões com recursos do Governo do Estado. A ordem de serviço ocorreu no dia 29 de junho.

A assinatura da obra contou com a participação do prefeito Adinan Ortolan, a vice-prefeita Fátima Celin, secretário de Obras e Planejamento Marcelo Coghi, secretária de Educação Angelita Ortolan acompanhada da equipe administrativa da SEDUC, o supervisor da área de fiscalização de obra do Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Ricardo e membros do Poder Legislativo.

Com o crescimento populacional do bairro e a instalação dos dois novos loteamentos no entorno da creche, surgiu a necessidade que planejar esta obra para o futuro, assim destacou o prefeito Adinan. “Realmente é uma satisfação, esta é a segunda unidade que estamos construindo, uma no Lise que fica pronta até o final deste ano e outra aqui no Jardim Cordeiro. Hoje Cordeirópolis não tem problema de vaga de creche, mas uma cidade em plena expansão. Portanto, quando esta unidade estiver pronta daqui um ano e meio ou dois, ambas, já vão conseguir atender a demanda dos novos moradores dessa região, por isso é muito importante pensar no futuro e acompanhar o planejamento que a cidade se propõe”, comentou o mandatário.