Escola de Governo promove capacitação em diversas áreas para 122 servidores públicos

Oferecer capacitações para aperfeiçoar o atendimento dos servidores públicos à população é uma das metas das 70 ações de governo. E quem é responsável em conduzir e promover esses cursos é a Escola de Governo que está integrada à Secretaria de Administração em Cordeirópolis. Durante a última semana, os profissionais da Saúde, Educação, Esporte e Administração participaram deste encontro que ocorreu na biblioteca da Câmara Municipal e no antigo Cordeiro Club.

De acordo com a diretora da Escola de Governo, Márcia da Silva, os cursos atenderam as necessidades de cada profissional. “Os funcionários da saúde aprenderam sobre a humanização nesta área, visando mostrar os valores e a interação com outras pessoas em um atendimento mais humanizado e direcionado, fazendo-os enxergar a importância de seu trabalho em conjunto e individualmente. Os servidores da Administração conheceram sobre a gestão e a fiscalização de contratos administrativos. A proposta foi orientá-los de como incluir este método no âmbito de trabalho, tendo a oportunidade de juntos discutirem as principais mudanças e atualidades que ocorrem na área administrativa”, explicou a diretora que lembra que esses cursos terão continuidade ao longo deste mês.

O curso voltado à saúde teve duração de quatro horas, com atividades em grupos, seguido de orientações de como agir em determinadas situações. No final da aula, a coordenadora de Enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento e também aluna do curso, Cristiane Ap. Tomazella, comentou sobre a iniciativa do novo governo, em relação a essas aptidões. “Acredito que esses momentos são importantíssimos aos funcionários, para que possamos refletir as práticas do dia a dia e observar nossa própria dinâmica de trabalho. O curso com certeza refletirá diretamente à população que deve ser nossa prioridade sempre”, frisou Cristiane.

Escola de Governo

O objetivo da Escola de Governo é promover a valorização e o desenvolvimento do servidor público, adequando-os aos novos perfis profissionais exigidos pelo setor público, por meio de cursos de capacitação, elevando o nível de qualidade, eficiência, eficácia dos serviços prestados ao cidadão.