Jogos Escolares movimentam todos os estudantes de Cordeirópolis

Desde o início da 14ª edição dos Jogos Escolares, os 800 alunos que participam desta importante competição esportiva escolar, buscam se superar a cada jogo, colocando em prática todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe de profissionais da Secretaria de Educação, juntamente com a Secretaria de Esporte e Lazer. Além de movimentar todas as escolas municipais e estaduais, os jogos proporcionam momentos de interação, a prática esportiva, contribuindo no crescimento pessoal e também profissional daquele competidor.

Para a coordenadora de Educação Física e Apoio à Inclusão, Stefania Silva de Menezes, este ano os atletas estão no mesmo nível, mostrando que todos têm a possibilidade de subir ao pódio e conquistar a medalha para a sua escola. “Nesta edição, o nosso objetivo não é ter apenas uma escola vencedora e, sim todas, por isso que todas estão sendo premiadas. Muito mais que o resultado, o importante é mostrar o trabalho que os professores desenvolvem em sala de aula, pois o mesmo conteúdo é passado de forma igual para todas as escolas. Com certeza, está havendo uma competição justa dentro das regras estabelecidas pela organização”.

Ainda de acordo com a coordenadora, a competição está surpreendendo pela quantidade de alunos inscritos e o retorno positivo da população. “Na abertura, o público lotou as arquibancadas para prestigiar os atletas e no encerramento que será nesta sexta-feira (24), às 13h30, no ginásio do Progresso esperamos os familiares novamente. O esporte tem o poder de unir as pessoas e é isso que ele está fazendo, unindo os alunos das escolas municipais, estaduais e da APAE, com um único objetivo criar ou fortalecer ciclos de amizades e comemorar a vitória do seu parceiro”.

Confira até o momento o quadro de medalhas das escolas municipais:

Amália Malheiro Moreira: 9 medalhas de ouro, 2 de prata e 5 de bronze;
APAE: 2 medalhas de ouro e 2 de prata;
Geraldo Ap. Rocha: 1 medalha de ouro e 3 de prata;
Jorge Fernandes: 2 medalhas de ouro, 1 de prata e 4 de bronze;
Coronel José Levy (municipal): 3 medalhas de ouro, 3 de prata e 5 de bronze;
Maria Aparecida Pagoto Moraes: 3 medalhas de ouro, 2 de prata e 6 de bronze;
Maria Nazareth Stocco Lordello: 2 medalhas de ouro, 9 de prata e 3 de bronze.