Escola de música de Cordeirópolis começa a receber novos instrumentos

A música é uma linguagem universal capaz de despertar emoções e sensações únicas. É capaz de unir pessoas, despertar talentos e causar a união e inclusão de pessoas de diferentes classes sociais e faixas etárias. É com esse objetivo, que a atual gestão busca investir em projetos culturais em Cordeirópolis, como a Escola de Música “Wagner Roveda” da Orquestra Sinfônica de Cordeirópolis que recentemente iniciou suas atividades no município.

Em conversa com o secretário de Cultura, Leonel de Arruda, ele explicou que na última semana a Orquestra Sinfônica de Cordeirópolis adquiriu 15 violões para as aulas, enquanto já é esperado a compra de mais instrumentos pela Prefeitura, por meio do processo licitatório. “Nossa ideia é adquirir 40 violões, a partir daí vamos atender todas as turmas. Feito isso, aos poucos vamos consolidando esse programa que adotamos um modelo diferente, ou seja, que ele possa ser flexível para atender a demanda da cidade toda de acordo com a disponibilidade das pessoas. Com isso, separamos as aulas em diferentes horários e locais no município, como por exemplo, a escola Geraldo Rocha que nos cedeu um espaço para as oficinas”, relatou.

Arruda ainda destacou, que a atual administração espera mudar um pouco a cultura musical da cidade, a partir da inserção das pessoas em programas de formação cultural. “Esperamos aproximar e fortalecer os vínculos, para que possamos ter produção de cultura e arte nos bairros, nas comunidades, por isso estamos investindo mais em formação para que quando realizarmos eventos em Cordeirópolis, tenhamos cada vez mais artistas apresentando nele”, finalizou o secretário.

Pular para o conteúdo