Transporte Público completa 11 dias de uso em Cordeirópolis

Cerca de 24 mil cordeiropolenses passaram a contar com o transporte público, desde o dia 1º de abril. Uma demanda antiga da população que foi atendida pela atual gestão e que vem agradando os cidadãos dia após dia.

Com mais de 10 dias de circulação, será que a população já se acostumou?

Para o secretário de Mobilidade Urbana, Nivaldo Menezes, os moradores ainda estão se adaptando, no entanto, muitos já deixaram a caminhada, ou até mesmo o seu automóvel para utilizá-lo. “Durante essa semana mais de mil pessoas utilizaram o transporte, principalmente em horários de picos, ou seja, no início da manhã e no final da tarde, quando os moradores estão indo e voltando do trabalho”, lembra Menezes.

Procura grande nesta semana

Segundo o proprietário da G10, Gilvan Carmo, mais de 70 aposentados foram até a empresa solicitar a carteirinha, que dá o direito de usar o transporte gratuitamente. “Já estamos recebendo os idosos, estudantes e pessoas com deficiência para realizarem o recadastramento ou até mesmo fazê-la”, disse Carmo.

Adaptações e mudanças

10 dias é muito cedo para avaliar o transporte, no entanto, o secretário lembra que a princípio ele está passando por testes, ou seja, a Secretaria e a empresa estão à disposição para ambas receberem sugestões da população. “Ficamos quase uma década sem o transporte público em Cordeirópolis, então para muitas pessoas isso é novidade, inclusive para nós. Por isso, é importante ouvirmos ideias dos passageiros para conseguirmos atendê-los e, assim, melhorar o nosso serviço”.

Vai precisar usá-lo, mas não sabe os horários? Acesse o nosso site!

Confira os itinerários no site da Prefeitura Municipal no ícone “Cidadão” e fique por dentro dos trajetos e horários dos ônibus, que circulam das 5h às 23h.