Esporte: Alunos do projeto Pedal de Ouro recebem novos uniformes

Nesta quarta-feira (11) a Associação de Ciclismo de Cordeirópolis realizou uma cerimônia de entrega dos uniformes, para as 64 crianças que fazem parte da segunda fase do projeto estadual “Pedal de Ouro Fase II”. A distribuição das vestimentas ocorreu no Ginásio de Esportes Governador Orestes Quércia e contou a presença de autoridades municipais, membros da diretoria da Associação de Ciclismo, os patrocinadores do projeto, Villagres Cerâmicas, Flormel Alimentos Saudáveis e Usina São João e os principais integrantes, os jovens ciclistas e seus familiares.

O prefeito municipal, Adinan Ortolan, esteve na cerimônia e comentou sobre a importância deste projeto para as crianças. “Todos nós já fomos crianças um dia; hoje as coisas são mais fáceis e ágeis, por isso devemos aproveitar as oportunidades e, uma delas é este projeto, que ensina e oferece o suporte necessário aos pequenos ciclistas de nossa cidade”. Sobre o apoio ao projeto, Adinan concluiu. “A prefeitura estará sempre apoiando ideias como esta, a fim de unir forças e conquistar novos programas esportivos como o “Pedal de Ouro”, além de outras propostas sociais que possam ser implantadas em nosso município”.

Para a secretária administrativa da Associação de Ciclismo de Cordeirópolis, Morgana Sala Delprá, após a aquisição desses novos uniformes, os alunos poderão aprender com mais entusiasmos e segurança, as aulas que os aprendizes recebem gratuitamente no município. “Esses equipamentos são muito necessários para a prática da modalidade. Dentre estes materiais constam itens como a roupa de ciclista e o tênis, tudo adquirido graças aos nossos patrocinadores, que são muito importantes para que o projeto seja realizado”, destacou.

O secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marangon, também esteve presente e, aproveitou o momento para agradecer a participação ativa dos pais, durante as aulas de ciclismo. “Acompanho de perto o desenvolvimento dessas crianças e vejo que o incentivo maior vem de seus pais e, isso me deixa bastante contente, afinal, a família exerce uma relevante função com relação ao desenvolvimento do talento esportivo do atleta, proporcionando maior autonomia e confiança para eles”.