Dia das Crianças é celebrado com muita festa em Cordeirópolis

O Dia das Crianças em Cordeirópolis foi comemorado com uma grande festa na praça central da cidade. O evento aconteceu na tarde do dia 12 de outubro e centenas de crianças puderam desfrutar junto com suas família, de várias brincadeiras, com direito a brinquedos infláveis, cama elástica, distribuição de balas, algodão doce, pipoca e muito mais. A ação foi promovida pela Prefeitura Municipal e oferecida gratuitamente aos pequenos moradores do município para celebrar este dia tão importante.

A secretária de Educação, Angelita Ortolan, comentou que presenciou durante a festa a participação de pessoas de diferentes bairros do município e disse também que alguns moradores de bairros mais distantes, contaram com o transporte municipal. “Para que todos pudessem comparecer, disponibilizamos o ônibus escolares para buscar as crianças que moram longe da área central. Elas e outras crianças fizeram de nossa festa um momento de descontração e muita alegria. Foi uma celebração linda em que as famílias trouxeram seus filhos para brincar”, disse a secretária.

O diferencial deste dia e o que mais chamou a atenção da garotada, foi a quantidade de personagens de histórias infantis espalhados pela praça. “Esta ideia surgiu com os membros da Secretaria de Educação e aos poucos foi contagiando os outros setores da Prefeitura, envolvendo secretárias, coordenadores e diretores das escolas da rede municipal e também os alunos do curso de pedagogia da Faculdade Anhanguera Pólo Cordeirópolis, o que com certeza agradou as crianças, pois notamos em cada rosto um riso de felicidade”, contou a coordenadora do Ensino Infantil, Francislene Rampo Fabris.

A moradora do bairro Jardim Planalto, Maria Aparecida Sanguin, de 54 anos, esteve presente nesta comemoração e trouxe seus dois netos, Evelin, de 6 anos e João Paulo, de 3 anos, para se divertirem na praça. “Tudo estava muito bonito, até eu me diverti, encontrei minhas amigas do bairro que também trouxeram seus filhos e netos para brincar. Foi uma iniciativa muito boa da Prefeitura em promover o lazer para as crianças da nossa cidade”.

A festa também contou com uma aula de zumba para as crianças e os adultos. Foi uma diversão para toda família, contou a vendedora, Fernanda Santos de 26 anos. ”Este foi um dos momentos mais divertidos. Enquanto nossos filhos estavam se divertindo no pula pula, nós pais aproveitamos para aprender um pouco de dança. Afinal, esta festa das crianças foi também aproveitada pelas famílias e por pessoas de todas as idades”, definiu.