Prefeitura promoverá palestra sobre Micro Empreendedor Individual e Empresário nesta segunda-feira (16)

A Secretaria de Educação, em parceria com o Polo da Faculdade Anhanguera de Cordeirópolis, realizará nesta segunda-feira (16), às 19h30 na Câmara Municipal, uma palestra para os alunos do curso de Tecnologia e para os servidores públicos com o tema: Diferenças e desafios do Micro Empreendedor Individual (MEI) e do Microempresário (ME). A palestra será ministrada por Lucas Roberto da Silva, graduado em Ciências Contábeis pela Anhanguera Educacional, pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela UEMG, Gestão Pública pela Fundação Santo André, em Direito Tributário pela PUC Campinas e discente do Curso de Direito pelo Centro Universitário UNAR.

O encontro abordará sobre as vantagens e os desafios do MEI e do ME, quais são as suas condições e suas respectivas atividades. Apontará também o cuidado com a emissão de notas para pessoa jurídica (empresas), multa por descumprimento de obrigações, como desenvolver o seu próprio negócio, acesso a linhas de créditos, dentre outros assuntos. Segundo a coordenadora da faculdade e cursos técnicos, Amanda Lucke, esta será a oportunidade dos alunos tirarem as dúvidas sobre estes assuntos.

“Neste encontro proporcionaremos a oportunidade de ajudá-los a transformar suas ideias em negócios, pois o empreendedorismo vem ganhando espaço no mercado de trabalho. No entanto, para abrir um pequeno negócio, é preciso além da vontade de trabalhar, ter o conhecimento e a informação. Por isso, com esses encontros criaremos novas chances de crescimento, além de despertar o interesse do cidadão em abrir o seu próprio negócio”, disse Amanda.

Palestra: Diferenças e desafios do MEI e do ME;
Dia: 16 de outubro;