Estagiários da rede municipal de ensino recebem capacitação voltada a alunos autistas

Como forma de assegurar o processo de inclusão dos alunos com deficiências em todas as escolas da rede municipal, a Secretaria de Educação promoveu nesta semana uma capacitação para os professores e estagiários, ministrada pela professora especialista, Diana Brassoloto Danesin com foco no trabalho com alunos com transtorno do espectro do Autismo. O encontro ocorreu na Escola Amália Malheiro e contou com a presença dos professores especialistas que puderam compartilhar suas experiências e aprender novas estratégias de trabalho em processo de inclusão escolar neste ano letivo de 2019.

De acordo com a secretária de Educação, Angelita Ortolan, a rede municipal de ensino tem desenvolvido várias ações para assegurar o processo de inclusão dos alunos com deficiências. “Além do trabalho dos professores especialistas que atendem as crianças no contraturno, o trabalho do professor da turma regular é fundamental para esse processo dentro das salas de aula em nossa cidade”, destacou a secretária.

A coordenadora de Apoio à Inclusão, Stefania Menezes, ressaltou que o encontro também foi direcionado aos estagiários que acompanharão os alunos com outros tipos de transtornos ou deficiências. “Ações como essas são de extrema importância para proporcionarmos aos alunos uma inclusão efetiva e de qualidade. Desta forma, realizaremos outras capacitações durante o ano, envolvendo também os professores PEB I e especialistas”, informou a coordenadora.

Pular para o conteúdo