Eventos culturais marcam o final de semana em Cordeirópolis

Se o assunto é eventos culturais, os cordeiropolenses não têm do que reclamar porque neste final de semana a Praça Central da cidade virou palco de encontro de carros antigos, jeeps, gaiolas, shows ao vivo e muita dança e alegria. Tudo começou no sábado (27) com a exposição sobre a Revolução de 1932 e de artes, embalados ao som do rock roll.

No domingo (28), logo cedo a Praça já recebia um grande público que conferiu de perto o 2° Encontro Antigomobilismo Jeep e Gaiola. O evento realizado pelo grupo Antigomobilismo que contou com o apoio da Secretaria de Cultura também marcou o encerramento da Campanha do Agasalho 2019. Todos os alimentos e agasalhos arrecadados serão direcionados para o Fundo Social de Solidariedade de Cordeirópolis, que destinará as doações para as entidades do município.

Ao longo do dia muitas pessoas foram até a Praça Jamil Abrahão Saad. Mais de 80 modelos de todas as épocas, clássicos e relíquias, ficaram expostos em frente à Escola Coronel José Levy e em torno da Praça Central. “A nossa praça é o ponto de encontro da família cordeiropolense e dos amigos visitantes, por isso esses eventos além de serem uma opção de lazer para a família, as nossas crianças e os jovens de toda a nossa região acabam apreciando carros antigos de colecionadores entre eles o Fusca, Opala, Maverick, Landau e Galaxie, que marcaram época a partir de 1960”, contou o prefeito, Adinan Ortolan.

À tarde de domingo também foi marcada com o som da Banda Dom Kone, da Orquestra Sinfônica de Cordeirópolis e Violão (Concerto Popular) e o show do escritor e músico Carlos “Finho” Telhada. E, para fechar com muita alegria o final de semana o Grupo de Passinhos de Cordeirópolis e também da região agitaram e fizeram o público tirar o pé do chão ao som de músicas que marcaram gerações. “Além de comemorarmos o primeiro ano do Grupo de Passinhos da nossa cidade, realizamos este encontro regional com outros grupos que fazem sucesso e que mostram a importância da dança por onde passam. Por mais encontros assim em nossa Cordeirópolis”, comentou o secretário de Cultura, Paulo Luiz Martimiano.