Novo diretor de Segurança Pública toma posse em Cordeirópolis

Implementar novas ideias a fim de otimizar os recursos existentes, oferecendo a população maior sensação de segurança. Esta é a nova proposta do novo diretor de Segurança Pública de Cordeirópolis, Dalton Carvalho Cais que almeja contribuir com seus conhecimentos na área de segurança.

A pasta é liderada pelo secretário de Governo, Segurança e Trânsito, Nivaldo Menezes, desde janeiro de 2017 e agora passou a contar com o apoio da direção de Dalton. A cerimônia de posse ocorreu na última segunda-feira (29) no Paço Municipal. Na ocasião estavam presentes o prefeito, Adinan Ortolan, os secretários, vereadores, Guardas Municipais e Civil e o novo diretor acompanhado de seus familiares e convidados.

Em seu pronunciamento, Adinan Ortolan, destacou o trabalho realizado pelo secretário de Governo e Segurança, Nivaldo Menezes e ressaltou que dará continuidade a todas as políticas públicas e aos avanços já realizados na Secretaria. “Tivemos um grande avanço quando falamos em segurança pública em nossa cidade, começamos pela renovação da frota, a aquisição de novas armas, os coletes balísticos, novos uniformes e acima de tudo a valorização do profissional dessa área tão importante. Feito isso, todos os índices mostram que hoje Cordeirópolis está em primeiro lugar na aceitação da população. Uma das realizações se deu a partir da implantação do serviço de policiamento preventivo, por meio da Central de Monitoramento realizado pela Guarda Civil. Com a vinda de Dalton, tenho certeza que juntos daremos continuidade com muita competência ao trabalho realizado até aqui”, disse o prefeito.

Em seu discurso, o novo diretor destacou que de início ele já tem a missão de manter a segurança de Cordeirópolis em primeiro lugar na região, segundo os índices de pesquisa. “De fato, o que podemos destacar é o trabalho em equipe, a agilidade e comprometimento que são os fatores principais que levaram os grupos de segurança, seja a Guarda, a Polícia Civil, Bombeiros a alcançarem um alto índice de aprovação da satisfação dos serviços públicos. Minha missão é oferecer todo o meu conhecimento para somar nesta cidade que escolhi para viver há mais de 30 anos”, relatou

Mais de 30 anos de vida pública

Tenente da reserva da Polícia Militar, Dalton Carvalho Cais, tem 53 anos e ingressou na corporação em 1985 onde trabalhou por mais de 30 anos. Formado em polícia ostensiva e preservação da ordem pública em 1993 com aperfeiçoamento em 2006, com curso em gestão contemporânea pela qualidade em 1999, com especialização no policiamento de força tática em 2001. Natural de Rio Claro, reside em Cordeirópolis há 33 anos, trabalhou em cidades como Campinas e Limeira. Em 2013 foi comandante do Pelotão da Polícia Militar de Cordeirópolis. Hoje assume o cargo de diretor de Segurança Pública da Prefeitura Municipal de Cordeirópolis.