Famílias de Cordeirópolis recebem moradia e subsídio pelo programa “Meu Pedaço de Chão”

Nesta sexta-feira (24), na primeira fase do programa, foram entregues 17 moradias a famílias em situação de vulnerabilidade no município. Destas, 13 moravam em áreas de risco, por isso, receberam o termo contemplado e tiveram seu imóvel indenizado.

Além dessas, outras 20 famílias, que já possuíam lotes, receberam subsídio no valor de R$ 11 mil para construir sua moradia, conforme prevê o programa “Meu Pedaço de Chão”.

Desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Justiça e Cidadania, o programa busca reduzir o déficit de moradia na cidade, concedendo lotes ou subsídio para construção à população em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com a secretária da pasta, Sandra Santos, o “Meu Pedaço de Chão” é resultado da atuação de todas as secretarias e setores do governo, além do trabalho do legislativo, que aprovou o desenvolvimento do projeto desde o início. “Falar deste programa é falar de moradia, que é um direito de cada cidadão e um dever de todos nós, que fazemos parte desta gestão”, afirma a secretária.

Além disso, a vice-prefeita de Cordeirópolis, Fátima Celin, destacou a luta de toda a comunidade, incluindo os grupos que foram contemplados nessa primeira fase e aqueles que serão atendidos nas próximas. “Todos estão nesta empreitada há mais de uma década, persistindo para que chegássemos até aqui”, destaca a vice-prefeita “Especialmente as mulheres, que diariamente lutaram, sonharam e reivindicaram a moradia para suas famílias”.

Segundo o prefeito, Adinan Ortolan, este é um pequeno passo na busca pela casa própria e na realização de um sonho, principalmente para as famílias que viviam em áreas de risco. “Hoje, faço uma homenagem especial a essas pessoas, que agora terão um local para chamar de seu” pontua o prefeito, “Com o esforço de cada um dos contemplados e o trabalho da nossa equipe, foi possível proporcionar a essas famílias, assim como a seus filhos, netos e às próximas gerações, uma vida diferente, com mais dignidade, e hoje estamos cumprindo este compromisso com a população”.