Prefeitura realiza lançamento do Programa Inclusão Produtiva

Cordeirópolis conta com mais uma ação que une o empreendedorismo feminino e as causas sociais. Lançado nesta sexta-feira (24) o Programa “Inclusão Produtiva” busca gerar trabalho e renda de maneira estável e digna para as populações em situação de pobreza ou vulnerabilidade social.

Durante a cerimônia de assinatura que contou com a participação do prefeito Adinan Ortolan e demais autoridades, a vice-prefeita Fátima Celin comentou que a ideia é facilitar a superação de processos crônicos de exclusão social, por meio do empreendedorismo e da empregabilidade. “Nosso objetivo com as ações de inclusão produtiva é contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, por meio da geração de trabalho e renda”.

O Inclusão Produtiva em Cordeirópolis é uma iniciativa da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social em parceria com o Sebrae.

A responsável pela pasta Márcia Carron explica que o programa é focado em capacitar para o empreendedorismo pessoas desempregadas, chefes de família em situação de vulnerabilidade social que estão à procura de trabalho ou mesmo interessados em abrir seu próprio negócio. “Está é uma oportunidade de desenvolver seus conhecimentos. Oferecer profissão e habilidades empreendedoras para pessoas desempregadas ou em situação de vulnerabilidade social é uma maneira de trazermos mais dignidade para essas pessoas, promovendo a geração de trabalho e renda de maneira estável”, relatou a secretária.