Fátima e Adinan buscam novo veículo do Conselho Tutelar

O carro faz parte dos equipamentos que a vice-prefeita, Fátima Celin, conseguiu para a cidade no ano passado, ainda em seu mandato de vereadora, juntamente com cinco computadores, uma impressora multifuncional, uma geladeira e um bebedouro. “Deste montante só nos falta receber a impressora. É muito importante auxiliarmos o trabalho dos conselhos municipais, pois eles desenvolvem um papel essencial na preservação dos direitos e execução de políticas públicas que auxiliam no desenvolvimento da população”, disse Fátima.

O veículo foi repassado pelo Ministério dos Direitos Humanos, por meio de emenda da deputada Ana Perugini, que coordena a Frente Parlamentar Mista de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente no Estado de São Paulo. Para Suelen Vicente de Souza, que faz parte do Conselho Tutelar, os equipamentos trazem mais agilidade ao trabalho do órgão.

O prefeito, Adinan Ortolan, acompanhou Fátima na manhã desta segunda-feira (15) em Campinas para buscar o automóvel. “Para nós é uma alegria muito grande poder fortalecer o trabalho dos nossos conselhos. Reconhecemos a importância do papel de cada um deles e estamos nos empenhando para dar um suporte melhor para o desenvolvimento do trabalho de cada órgão”, pontuou o prefeito.

Fátima pontuou ainda o apoio recebido pelos conselheiros e servidores da Prefeitura que auxiliaram na organização da documentação necessária para o recebimento dos equipamentos. Entre eles a supervisora do Posto de Atendimento ao Trabalhador, Débora Thomaz.