Novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social é empossado nesta segunda-feira (15)

Nesta segunda-feira (15), o prefeito Adinan Ortolan deu posse aos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social, para o biênio 2017/2018. A cerimônia ocorreu na Prefeitura Municipal e contou com a presença da vice prefeita, Fátima Celin, a secretária de Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira da Silva, além dos representantes do Conselho Municipal de Assistência Social de Cordeirópolis. O Conselho Municipal da Assistência Social é um órgão deliberativo, fiscalizador e consultivo da Política de Assistência Social, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura.

Em seu discurso, o prefeito Adinan, destacou a importância do trabalho em conjunto, valorizando a participação efetiva das entidades e do Conselho Municipal de Assistência Social. “Há muito tempo a assistência pública em Cordeirópolis ficou restrita, hoje podemos afirmar que principalmente a área da saúde e educação, tiveram um avanço, por meio da ascensão das políticas assistenciais existentes. A Prefeitura está aprimorando uma central de atendimento, que causará um grande impacto no desenvolvimento do município. Esta é uma forma de acatar as demandas da população nas mais diversas áreas, desta forma é essencial a contribuição de todos os grupos sociais do município, em razão de findar o abismo social existente no município.

A secretária de Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira da Silva, ressaltou que esta segunda-feira, foi marcada por uma série de atividades na área social, começando pela comemoração do Dia Nacional da Assistente Social, o debate entre os membros do Conselho que aconteceu nesta manhã, além do empossamento da nova presidência do Conselho Municipal, a aquisição do novo veículo para o Conselho Tutelar e o início da ação de cadastramento da associação dos moradores do bairro Engenho Velho. “Cordeirópolis é uma cidade que fomenta políticas públicas sociais em parceria com entidades do município e esta relação é muito assertiva, visto que promove ações positivas para a comunidade, com mais rapidez e qualidade. Desta forma, vamos levar essa luta adiante, na defesa do sistema único de assistência social no município.”

Nova diretoria do Conselho Municipal
Foram eleitos pelos membros do Conselho Municipal de Assistência Social de Cordeirópolis, para o biênio 2017/2018, como presidente Victor Rossi Leite, vice presidente, Márcia Carron, primeira secretária, Karoline Dias Ramos e segunda secretária, Neiris Maris Sant’Anna.