Festas Julinas agitam final de semana em Cordeirópolis

Este final semana foi de muita festa na cidade. As tradicionais festas das escolas começaram já na sexta-feira (07) com muita animação, danças, comidas típicas e as tradicionais quadrilhas.

Na sexta-feira a primeira festa julina que abriu a programação da semana, foi da escola Municipal Coronel Jose Levy que fica no centro da cidade. A comemoração aconteceu nas dependências da Praça da Matriz, local tradicional de grandes festas no município. As barracas de comidas e diversão foram distribuídas ao longo do calçadão e reuniram grande público.

Na sequência, às 19h30, teve início à festa julina da escola Nazaré Stocco Lordello. Um palco foi montado no centro do gramado, onde as crianças puderam se apresentar. Além da dança, a escola contou ainda com muitas opções de brincadeiras e comidas típicas. Logo após, às 20h teve início as danças e a escola já estava lotada. “Está tudo muito animado e feito com muito bom gosto. As festas de todas as escolas de Cordeirópolis são ótimas”, disse aposentada, Irene Navarro, de 68 anos.

Já no sábado (08) a animação começou cedo por volta das 9h. A primeira escola foi Amália Malheiro, onde alunos se apresentaram em um grande palco montado na quadra de esportes. As barraquinhas de comidas típicas e brincadeiras estavam disputadíssimas. Logo na sequência foi à vez da escola Geraldo Rocha, realizar sua festa no Jardim Eldorado. Com muitas opções de comidas típicas a escola teve também brinquedos como cama elástica e barraquinhas de bolinhas para as crianças brincarem do lado de fora da escola.

“Os alunos ficam contando os dias para chegar às festas caipiras. Não só pela apresentação, mas também pelos doces e brincadeiras que têm na escola”, disse o pedreiro, Ronaldo de Oliveira Sampaio de 42 anos, que estava acompanho de dois filhos.

Na parte da tarde, foi à vez do centro infantil CEI Uarde Abrahão de Campos Toledo, promover a tradicional festa julina para as crianças, onde todas estavam devidamente caracterizadas, além do ambiente decorado com apetrechos de festa julinas, comidas típicas e muitas brincadeiras.

As comemorações julinas tiveram seu encerramento no domingo com a festa no Pátio da Estação. Decoração típica, comidas e as tradicionais bandeirinhas deram o visual caipira no local. O evento contou também com atração para crianças com camas elásticas e brinquedos de pula-pula.

Pular para o conteúdo