Prefeitura encerra lista de espera de aquisição de óculos

Sexta-feira (07) foi um dia de muita alegria para vários moradores de Cordeirópolis, em especial aos cidadãos que necessitam de uma consulta regular com um médico oftalmologista. Desde que a atual gestão iniciou suas atividades, a Secretaria de Saúde se deparou com uma grande lista de espera de pacientes de baixa renda que aguardavam há mais de um ano, a aquisição de um óculos de grau. Sendo assim, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, zerou a lista de espera e mais de 40 pacientes foram contemplados com o programa.

A consulta ocorreu na Unidade Básica de Sáude (UBS) do centro da cidade e foi acompanhada pela coordenadora de regulação, Cleidiane Rosa de Andrade, que auxiliou os cidadãos na escolha de seus óculos. “Os beneficiados tiveram a oportunidade de escolher a armação dos óculos, para que a Prefeitura providencie a aquisição dos mesmos de acordo com o gosto e a necessidade de cada um. Portanto, ficamos mais uma vez satisfeitos por finalizar esta lista de espera, lembrando que o programa de assistência de saúde é um direito dos cidadãos e que eles não podiam mais esperar”, comentou a coordenadora.

Para o aposentado, João Brazoloto, 92 anos, está é uma ótima iniciativa, principalmente para quem não tem condições de efetuar uma compra. “Eu já usava óculos, mas aumentou o grau e precisava trocar. Esta iniciativa chegou no momento certo para mim e para muitas pessoas que não tem condições financeiras, já que precisa desse item para enxergar melhor”.