Festival de Circo chega à Cordeirópolis pela 1ª vez

Com palco montado no meio da população e a oportunidade de ficar bem próxima dos artistas circenses, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, trará a Cordeirópolis entre os dias 17 a 21 de janeiro, na Praça Abrahão Saad, o 1° Festival de Circo de Rua. Os moradores poderão assistir às apresentações que trarão acrobacias, malabares, atividades de equilíbrio e muito humor para alegrar toda a família. “É a primeira vez que receberemos um festival de rua e será uma oportunidade desses artistas, palhaços e malabaristas mostrarem um pouco de seu trabalho com apresentações de qualidade e programação variada”, disse o secretário de Cultura, Nivaldo Menezes.

Segundo o diretor da Cia Pé de Cana, Hugo Delariva, o festival reúne artistas e companhias de diversos lugares do Brasil e reunirá os amantes do circo que poderão acompanhar de perto o trabalho dos artistas. “O nosso objetivo é valorizar e promover a linguagem do palhaço, estimulando a população a ocupar os espaços públicos, com a apreciação de espetáculos circenses, garantindo assim o direito ao acesso à cultura de forma democrática e livre, além de reforçar a cultura do chapéu, pois mantém o artista no seu caminho, encantando o público”, explicou Dedé, que reforçou sobre o conceito de passar o chapéu após às apresentações, já que envolve mais do que uma doação espontânea. “É a prova que a população tem o poder de escolha e assim acaba reconhecendo de alguma forma o nosso trabalho”.

Confira abaixo a programação que começará nesta quarta-feira (17) e seguirá até domingo (21):

17/01 – Zé Gambiarra com a Cia Fulô – Ubatuba/SP;
18/01 – Truques e Trambiques – São Paulo/SP;
19/01 – Circo de Doisdo coma Cia Pé de Cana – Iracemápolis/SP;
20/01 – Colas Show – Ribeirão Preto/SP;
21/01 – Momentos de Liberdade – Uruguai.

Os espetáculos começam a partir das 20h.