Fim de semana é marcado por mutirões de saúde em Cordeirópolis

O último sábado (09), foi marcado pela realização de ações em prol da saúde no município. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizou mutirões de cirurgias oftalmológicas e de próteses dentárias. Além disso, houve também uma ação de doação de sangue.

O mutirão de cirurgias oftalmológicas ocorreu no Hospital Municipal. Foram realizados mais de 50 procedimentos, sendo 49 cirurgias de catarata, três de pterígios e duas de calázio, todas realizadas pelo cirurgião Dr. Leonardo Prevelato.

No Centro Odontológico, foi realizado o 5º mutirão de prótese dentária. No total, foram feitas 40 moldagens, sendo 20 inferiores e 20 superiores. Foram produzidas pelos dentistas Dra. Daniela Gândara, Dr. Daniel Daroz, Dra. Camila Tomazella e Dr. Luis Augusto André Barato, com auxílio de Renata de Paula, além da Protética Juliana Francisco. O evento foi coordenado por Cleidiane Andrade.

A ação de doação de sangue, que é uma iniciativa da Secretaria de Saúde com apoio do Rotary Club, aconteceu no Hemocentro da Unicamp. Foram feitas cerca de 100 doações, além de 19 cadastros para doação de medula óssea.