Frente fria exige cuidado especial também com os animais

A Coordenadoria de Bem-Estar Animal da Prefeitura Municipal de Cordeirópolis orienta a população sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar que os animais sofram com a chegada desta frente fria mais agressiva. De acordo com a responsável pelo órgão, Amanda Lucke, a atenção em cobrir as casinhas com lona e forrar com papelão e tapetes o seu interior pode contribuir para a manutenção do calor no interior da casinha. “Este é apenas um exemplo de algo que podemos fazer em casa para proteger os nossos animais e deixá-los menos expostos ao frio, chuva e geada”, pontuou.

Roupinhas quentes, cobertores e casinhas são itens importantes para os animais domésticos e também para os que estão em situação de rua. “Crie um espaço seguro para os seus animais e ajude os que estão nas ruas, seja com abrigo temporário ou mesmo com abrigos improvisados para que possam se proteger do frio. Além disso, é importante observar o comportamento deles com relação à alimentação e estimular exercícios durante os dias mais frios para que possam se manter saudáveis e aquecidos”, destacou.