Frota escolar da rede municipal de Educação é ampliada em Cordeirópolis

A educação de Cordeirópolis ganha mais um importante investimento para a infraestrutura. Nesta sexta-feira (26), a rede municipal de ensino foi contemplada com o repasse direto de mais um novo ônibus, que atenderá as crianças que diariamente necessitam do transporte escolar. Na ocasião, a equipe administrativa da Secretaria de Educação foi acompanhar o recebimento do veículo.

O prefeito, Adinan Ortolan, explica que esta conquista veio através de um convênio com o Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), chamado “Caminho da Escola”. “Este veículo é um investimento de R$ 189,900 mil, é equipado com 29 lugares e possui uma plataforma elevatória para pessoa com deficiência e o boxe para cadeira de rodas, além de espaço específico para mochilas e porta-cadernos atrás de cada poltrona, bancos estofados e decorados, lixeira e cinto de segurança individual. Com o número crescente de estudantes na rede municipal e dos alunos com necessidades especiais, é fundamental que se tenha um veículo como este para oferecer um melhor suporte aos nossos alunos, que será ampliado ainda mais com a chegada de mais um ônibus nos próximos dias,” anuncia o prefeito.

A secretária de Educação, Angelita Ortolan, destaca que o ônibus chegou na hora certa. Para ela, além de melhorias na infraestrutura escolar e na capacitação da equipe pedagógica, é primordial a preocupação com a ampliação da frota escolar que diariamente transporta alunos da rede de ensino. “A boa notícia é que através de mais uma parceria com o Governo Federal, por meio do programa, Cordeirópolis foi contemplada com o repasse direto desse novo ônibus para compor a frota. Com isso daremos continuidade na garantia de segurança e da qualidade ao transporte para contribuir na redução da evasão escolar, por meio do transporte diário aos estudantes da rede municipal de ensino”, destacou.