Fundo Social arrecada mais de 80 litros de leite para associação ACORAC de Cordeirópolis

Com o mês de outubro voltado para campanhas e palestras, incentivando o cuidado com o Câncer de Mama, o Fundo Social de Solidariedade, juntamente com a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Cordeirópolis (ACORAC) realizaram além dessas atividades, a tradicional caminhada para unir toda a população em prol a essa causa. Nesta manhã de terça-feira (30), a presidente do Fundo Social, Angelita Ortolan, visitou a instituição e aproveitou para conferir a arrecadação de mais de 80 litros de leite doados pelos moradores de Cordeirópolis.

Uma das atividades que ajudou a incentivar os cidadãos a doarem foi a Caminhada Outubro Rosa que ocorre todos os anos na cidade. Na ocasião, integrantes da Prefeitura, da instituição e do CCI participaram deste encontro que houve até aula de zumba na Praça Jamil Abrahão Saad. Quem nunca perde esses momentos é a presidente do Fundo Social que acredita que as ações só fortalecem o envolvimento de toda a comunidade. “Para o ano que vem já estamos viabilizando algumas parcerias e pensando em outros projetos que envolvam as áreas da saúde, social e, o principal, cada vez mais as mulheres”, reforçou Angelita.

Atualmente a ACORAC atende cerca de 150 pessoas entre mulheres e homens e segundo a presidente, Lúcia Helena Bassinello, a contribuição da população, das empresas faz toda a diferença. “Buscamos promover eventos para conseguirmos arrecadar produtos para atender essas pessoas que frequentam a nossa instituição”, destacou a presidente que também explicou que as mulheres que diagnosticarem ter o Câncer de Mama podem usar os serviços da associação. “Estamos à disposição para ajudar essas mulheres guerreiras e oferecemos profissionais capacitados para auxilia-las neste processo delicado, mas também de autoconhecimento, pois todas precisam estar atentas ao seu corpo. Por isso é importante destacar a realização de exames a partir dos 40 anos e se está com sintomas não perder tempo e já agendar uma consulta com o seu médico. Quanto antes houver a descoberta, maior é a chance de sucesso do tratamento”, pontuou.

Outubro Rosa
O movimento simboliza a luta contra o câncer de mama. Através de ações, como palestras, distribuição de material informativo e orientações, o objetivo da campanha é alertar e conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, tratamento, reabilitação e apoio psicossocial, bem como ressaltar a relevância dos exames especializados e sensibilizar a população para contribuir para a erradicação do câncer de mama como uma doença que ameaça a vida.

Na ACORAC, as mulheres conseguem tirar todas as dúvidas com os profissionais preparados e prontos para atendê-las. A instituição está localizada na Rua Sete de Setembro, 157 – Centro, Cordeirópolis. Telefone: (19) 3546-2408.

Pular para o conteúdo