Fundo Social de Solidariedade entrega mais uma cadeira de rodas para morador de Cordeirópolis

A semana inicia com alegria para o João Vitor Paixão, de 12 anos. O jovem recebeu das mãos do prefeito, Adinan Ortolan e da primeira-dama e presidente do Fundo Social Angelita Ortolan, uma cadeira de rodas adaptada por meio do Fundo Social de Solidariedade de Cordeirópolis. A partir de agora João poderá realizar suas atividades escolares e de lazer com conforto e segurança.

A presidente explica que esta cadeira é um produto indicado para crianças que necessitam manter a posição adequada no seu dia a dia, principalmente no período de aulas. “Ela é projetada para oferecer conforto e posicionar a criança de forma simétrica e apropriada, a fim de facilitar o movimento de seus membros tanto superiores quanto inferiores. Sua adaptação traz muitos benefícios, entre eles, oferece autonomia para a criança realizar as atividades com mais segurança e apoio, além de posicioná-la na postura correta favorecendo sua saúde ergonômica importante para o seu desenvolvimento”, comentou Angelita Ortolan.

O prefeito ressaltou também que trata-se de uma cadeira escolar adaptada infantil, que além do conforto, o uso não se restringe somente ao ambiente escolar. “A partir de agora, João poderá também passear, assistir seus desenhos em frente a tv, realizar suas atividades durante o uso doméstico e suas terapias, que com certeza irá facilitar os seus exercícios terapêuticos”, frisou Ortolan.