Fundo Social de Solidariedade promoverá 2ª Caminhada do “Outubro Rosa”

Com mais uma iniciativa de unir o esporte, lazer e a conscientização, a Prefeitura Municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Cordeirópolis, realizará no dia 20 de outubro, uma caminhada especial na luta ao combate ao câncer de mama. A saída ocorrerá a partir das 8h30 da manhã no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e depois os participantes seguirão por algumas ruas da cidade, até o ponto final da caminhada que será Praça Central, onde haverá uma aula de zumba para todos os presentes.

Conforme a primeira-dama dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cordeirópolis, Angelita Ortolan, no último ano a caminhada reuniu dezenas de pessoas de Cordeirópolis e de outras cidades no combate ao câncer de mama e que este ano a expectativa é convidar e contar com a presença de um número maior de pessoas. “Nossa ideia é chamar a atenção cada vez mais da população cordeiropolense sobre a prevenção, para despertar principalmente nas mulheres sobre os cuidados que elas devem ter com a doença, além de alertar sobre diagnosticar o câncer precocemente. Por isso, neste dia convidamos todas as mulheres do nosso município, incluindo homens, junto às crianças e idosos, todos para se vestirem de camiseta rosa e juntos fazermos um alerta para o combate a esta doença”, declarou.

Faça sua doação!

Neste ano o Fundo Social está com uma parceria com a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Cordeirópolis (ACORAC). Diante disso, no dia da caminhada é importante que cada participante faça a doação de 1 litro de leite que será destinado para a entidade.

Vista a blusa rosa e venha participar conosco desse momento de conscientização!