Prefeitura oferece 90 vagas para cursos de Auxiliar de Contabilidade, Assistente de Logística e Administração

A Prefeitura Municipal oferece mais uma oportunidade à população de Cordeirópolis que deseja desenvolver seus conhecimentos em qualificação profissional. Este é mais um convite da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT) para os cursos de auxiliar de contabilidade, assistente de logística e assistente administrativo que serão promovidos pelo Programa de Qualificação e Requalificação Profissional (PEQ), com início das aulas no dia 23 de outubro.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Gomes, explica que todos os moradores de Cordeirópolis a partir de 16 anos de idade e que tenham o Ensino Fundamental completo, poderão participar desta formação e ressalta também que esta chance é direcionada para a população que está desempregada e que possui baixa renda. “Os interessados deverão fazer a inscrição e optar por um dos cursos oferecidos, lembrando que serão disponibilizadas 30 vagas para cada curso e a seleção dos alunos será realizada exclusivamente pela equipe da SERT. Portanto, esta oportunidade consiste na oferta de cursos presenciais com carga horária de cerca de 160 horas, desenvolvidas cinco vezes por semana, com cinco horas diárias e duração de 32 aulas. O objetivo das capacitações é aumentar as chances dos cidadãos desempregados que buscam entrar no mercado de trabalho, por meio da qualificação profissional e educacional”, informa.

Inscrições de 09 a 11 de outubro

As inscrições são gratuitas e serão realizadas entre os dias 09 a 11 de outubro, das 8h às 16h, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado na Rua Dr. José Luiz Cembranelli, 421, Vila Nossa Senhora Aparecida, no antigo CAP. Os interessados deverão apresentar RG, CPF, comprovante de endereço, carteira de trabalho e comprovante de escolaridade. Para mais informações ligue: 3556-5566 ou 3546-4762.

Benefícios com a conclusão do curso:
-Qualificação profissional;
-Bolsa auxílio no valor de R$ 210,00;
-Vale transporte no valor de R$ 120,00;
-Certificado;
-Terão direito a esses benefícios somente os alunos que estiverem desempregados e que não obtiverem faltas durante o curso.